Grupo Sampri canta os clássicos do samba nesta terça (3)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Nesta terça-feira (3) Curitiba recebe o grupo musical Sampri como mais uma atração do projeto Samba de Bamba.

Natural do Mato Grosso do Sul, o trio, composto pelas irmãs Magally, Luciana e Renata, foi formado de uma forma inusitada em 2002, no fundo do quintal do avô das instrumentistas.

Foi por meio de uma roda de samba improvisada que as artistas perceberam que estavam dispostas a cantar e tocar juntas e a seguir uma carreira artística em grupo.

Donas de notáveis habilidade e simpatia, as instrumentistas partem da união do cavaquinho, do pandeiro e do violino para interpretar grandes mestres do samba, como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e João Nogueira.

Aos 15 anos de carreira, as irmãs vêm aperfeiçoando o seu repertório e conquistando o seu próprio espaço no cenário musical brasileiro, levando aos palcos interpretações que carregam
uma afinação marcante e uma delicadeza vocal.

Para o Samba de Bamba, o grupo Sambri traz um espetáculo regado à boa música e a um repertório alegre e variado, que reverencia grandes nomes.

Integram o show músicas de sambistas clássicos, como Nelson Cavaquinho, Cartola, Candeia,
Noel Rosa, Zé Keti e Dorival Caymmi.

Além destes, as cantoras também interpretam músicas de compositores contemporâneos. A ideia do show é contemplar as várias fases do samba ao longo das décadas em uma apresentação que faz uma grande releitura.

Serviço:
Terça (3) às 20h na Caixa Cultural Curitiba.
Os ingressos variam de R$ 10 a R$ 20 pela bilheteria da Caixa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="8700" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]