Guaíra recebe apresentações de alunos da rede pública estadual

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Nesta terça (5), o Teatro Guaíra recebe uma série de atividades e apresentações culturais realizadas pelos estudantes da rede pública de ensino do Estado do Paraná.

A iniciativa integra a programação dos 70 anos da Secretaria de Estado e da Educação, que, para celebrar, promove apresentações de dança, arte e música para que os estudantes tenham a oportunidade de mostrar os seus talentos.

O evento tem como objetivo divulgar os talentos artísticos dos alunos da rede escolar paranaense, promovendo uma comemoração voltada a esses estudantes em uma série de atividades, como concursos de artes e resgates históricos da memória fotográfica.

Na programação, participa o Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná, um dos coletivos curitibanos mais tradicionais do Estado que há 6 anos participa de apresentações e premiações nacionais e internacionais.

Outra atração do dia é o Grupo Especial Arte, vindo de Araucária, um grupo de dança formado por 10 integrantes que fazem aulas de tango.

Também sobe ao palco do Guairão a Banda Musical de Concerto da Caximba, formada por 80 estudantes do Colégio Estadual Maria Gai Grendel que há 6 anos acumulam vários títulos nacionais em festivais de música do país.

Por fim, encerra a programação a aluna Bia Soares, estudante do Colégio Estadual Professora Ottília Homero da Silva, de Pinhais. A aluna é escritora e compositora e, além das apresentações artísticas em seu colégio, participou da última edição do The Voice Kids.

O aluno Lipe Oliveira ainda se apresenta, após iniciar uma carreira solo com o lançamento do seu primeiro clipe “Uma Nova Canção”.

Serviço:
Projetos escolares no Guaíra
Terça (5), a partir das 14h, no Teatro Guaíra
Praça Santos Andrade, s/n, Centro
Entrada gratuita.

Previous ArticleNext Article