Sem categoria
Compartilhar

Hackers anunciam morte de Britney Spears

Por Julie GelenskiHackers invadiram as contas do twitter do músico Bob Dylan e da gravadora Sony. O objetivo era divulga..

Caderno Gente - 26 de dezembro de 2016, 15:19

Britney Spears/ divulgação internet
Britney Spears/ divulgação internet

Por Julie Gelenski

Hackers invadiram as contas do twitter do músico Bob Dylan e da gravadora Sony. O objetivo era divulgar a (falsa) morte da cantora Britney Spears.

A notícia falsa, fez vários fãs da cantora perguntarem pelo twitter se ela estava viva.

A invasão foi feita pelo grupo que se identifica como OurMine. O nome é o mesmo de hackers que invadiram contas de empresas de tecnologia. Já foram vítimas desses hackers Sundar Pichai, do Google, Mark Zuckerberg, do Facebook, Jack Dorsey, do Twitter entre outas pessoas cohecidas no meio.

O que difere esse "ataque" dos outros, é que o grupo OurMine, desta vez deixou mensagens nos perfis invadidos. foram publicadas mensagens em pelo menos duas contas da gravadora Sony, e do cantor bobo Dylan com as seguintes frases: “RIP @britneyspears” e “Britney Spears morreu em um acidente. Nós contaremos mais em breve”.

Logo após a invasão, o grupo publicou desmentindo a morte da cantora:  “Nós vimos um novo IP logado na conta alguns minutos atrás e o tuíte foi postado por um novo IP, então a Britney Spears ainda está viva”.

Nos casos anteriores  grupo de hackers afirma que usou o método de adivinhação de senhas para entrar nas contas, mas que é possível que outros invasores usem vazamento de dados para obter as senhas. A sony não é a gavadora de Britney Spears, o ultimo álbum da cantora foi gravado pela RCA Records.