Homem é preso por tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Foz do Iguaçu

Fernando Garcel


Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (27), no Aeroporto de Foz do Iguaçu, por tráfico internacional de drogas. Ele tinha mais de três quilos de haxixe preso ao corpo. Aos policiais o preso informou que recebeu três mil reais de forma antecipada para levar a droga de Foz do Iguaçu até a capital fluminense.

O homem tem 30 anos, é de Duque de Caxias (RJ) e luta jiu-jitsu profissionalmente. A Polícia Federal identificou o suspeito por volta das 5h30, quando ele aparentou estar nervoso antes do check-in. O lutador só tinha como bagagem uma mochila, o que também levantou suspeitas.

Os policiais levaram o homem até a sala de entrevistas da PF e, ao revistar o suspeito, encontraram sete tabletes de haxixe grudados ao corpo dele com fita adesiva. O detido não informou para quem iria entregar a droga. Ele estava em Foz do Iguaçu desde segunda-feira (25) e afirma que recebeu o haxixe na própria cidade.

Os policiais solicitaram a senha do celular do viajante, que preferiu não repassar a informação. O homem, a droga e os três mil reais que ele carregava foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Ele deve responder criminalmente por tráfico internacional de entorpecentes.

Previous ArticleNext Article