Investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) confirmaram Rojelson Santos Baptista, de 36 anos, como o principal suspeito da morte da dona de casa Christiana de Souza Andrade, de 46 anos. Christiana foi atacada com facadas na noite da última quinta-feira (14), no bairro do Rio Comprido, zona norte do Rio de Janeiro, quando saía de um supermercado junto com sua filha, de apenas sete anos.
A mulher foi socorrida por um taxista e levada ao hospital. O caso ganhou repercussão após um vídeo em que a menina de sete anos pede que salvem sua mãe foi publicado na internet. No vídeo, a menina diz que Rojelson foi o responsável pelo ataque.
Policiais militares da DH elevaram as suspeitas sobre Rojelson quando descobriram que ele já havia namorado a vítima e estava contrariado com o rompimento do namoro, que durara três anos. Ao juntar as informações, o plantão judiciário decretou a prisão temporária do acusado por 30 dias.
O delegado Fábio Cardoso, da DH, disse que, antes de os policiais chegarem ao suspeito, ele foi agredido por populares que o apontavam como autor do crime, no Rio Comprido. Os policiais chegaram a tempo de evitar o linchamento.
De acordo com o delegado, Rojelson foi reconhecido por parentes da vitima, que o identificaram como ex-namorado da dona de casa. A princípio, Rojelson negou o crime, mas depois admitiu ter matado Christiana. Ele inclusive, já havia esfaqueado uma ex-namorada, na comunidade do Chapadão, em 2012.
O acusado vai responder por homicídio triplamente qualificado, segundo o delegado Fábio Cardoso.
(Com informações da Agência Brasil)