Iapar recebe Rally da Pecuária Moderna em Ponta Grossa

Mariana Ohde


A Estação Experimental Fazenda-Modelo, mantida pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Ponta Grossa, recebeu no último sábado (22) uma das etapas do “Rally da Pecuária Moderna”, atividade que integrou o 3º Encontro Mercadológico da Carne. O rally foi realizado com o objetivo de levar os participantes a conhecer propriedades consideradas referências em produção de ovinos e bovinos de corte na região.

Recepcionados pelos pesquisadores José Luiz Moletta, Laíse da Silveira Pontes e Elir de Oliveira, os participantes do rally conheceram os trabalhos sobre integração lavoura-pecuária-floresta e a raça Purunã, que acaba de receber a certificação oficial do Ministério da Agricultura.

Desenvolvida na Fazenda-Modelo, é a primeira raça de bovino corte criada no Paraná, e, também, a primeira originada em um centro estadual de pesquisa.

O 3º Encontro Mercadológico da Carne compôs uma séria de atividades da 30ª Fenovinos, tradicional evento realizado anualmente no Rio Grande do Sul – mas este ano deslocado para Ponta Grossa – voltado à exposição de ovinos, com julgamento de pista de animais das principais raças.

Em paralelo aconteceu a1ª Fenovinos Paraná, possibilitando aos participantes inúmeras palestras técnicas acompanhadas de visitas práticas. A próxima edição da versão paranaense do encontro, prevista para 2018, será realizada em Teixeira Soares.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="4750" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]