Ícone do metal na Alemanha, Accept toca na Ópera de Arame nesta terça (14)

Guilherme Grandi


Umas das bandas de heavy metal alemã que teve importante papel no desenvolvimento do speed metal e power metal na Europa, o Accept chega a Curitiba nesta terça (14) para um único show na Ópera de Arame. O show faz parte da turnê “The Rise of Chaos”, do disco lançado recentemente.

O quinteto formado por Mark Tornilo (vocal), Wolf Hoffmann (guitarra), Uwe Lulis (guitarra), Peter Baltes (baixo) e Christopher Williams (bateria) promete tocar seus clássicos da carreira, além das músicas inéditas do novo álbum.

O início da banda se deu em 1968, quando era chamada de Band X, mas a carreira profissional foi iniciada em 1976, quando mudaram o nome para Accept. Devido ao vocal arranhado do vocalista Udo e a seu estilo sonoro, o grupo serve de influência para quase todas as bandas de power metal e são um dos precursores do chamado speed metal. Ao longo da carreira, a banda lançou 14 álbuns de estúdio e já vendeu mais de 37 milhões de cópias pelo mundo.

No final da década de 1970 e início da de 1980, a Alemanha começava a despontar como um dos grandes berços do rock and roll. E foi nesse país e nessa época, que o vocalista Udo Dirkschneider, depois de algumas breves experiências musicais, montou o Accept.

Seu álbum de estreia, Restless and Wild, lançado em 1982, é até hoje reconhecido como um dos mais importantes do heavy metal. A faixa de abertura “Fast As a Shark” torna-se um dos maiores hits do grupo, e de grande importância no cenário do speed metal. Em 1986, Udo abandonou o grupo, retornando no começo dos anos 2000, quando foram lançados os álbuns A Tribute To Accept e A Tribute To Accept II, no qual bandas consagradas como Primal Fear, Darkane, Therion e Dimmu Borgir fizeram suas versões para as músicas clássicas do grupo.

O mais recente e décimo quinto trabalho de estúdio do grupo, foi lançado em agosto deste ano com o título The Rise Of Chaos . O novo trabalho vem ganhando críticas elogiadas da mídia.

Serviço:
Accept – “The Rise of Chaos”
Terça (14), às 21h30, na Ópera de Arame
Rua João Gava, s/n, Abranches
Ingressos a partir de R$ 90 (compre aqui).

Previous ArticleNext Article