Incêndio atinge Asilo São Vicente de Paulo

Julie Gelenski


Um incêndio no fim da noite de quarta-feira (08) atingiu parte do asilo São Vicente de Paulo, localizado na Rua São Vicente, no bairro Juvevê, em Curitiba. O lugar abriga 160 idosas, que foram retiradas de perto das chamas por populares, antes da chegada dos bombeiros.

A perícia foi feita nesta quinta-feira (09) e ainda não foi possível apurar as causas do incêndio. Pelo menos 5 equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local e controlaram rapidamente as chamas.  Ninguém ficou ferido.

No início do incêndio, moradores que passavam por ali, arrombaram uma porta que fica ao lado de uma lixeira e entraram no local para socorrer os idosos, já que alguns não caminham mais, eles arrastaram as camas e retiraram as idosas do alojamento. “O incêndio foi na sala de manutenção do asilo, a preocupação é porque o local ficava próximo da ala onde as idosas são mais vulneráveis e precisam de mais cuidado”, explicou a assistente social Cristine Noronha.

De acordo  com Cristiane, o Asilo são Vicente de Pulo tem três alas, divididas por proximidade de acordo com a necessidade de atenção das idosas.

Colaboração: RN24h
Colaboração: RN24h

O que foi danificado e como ajudar

Com o incêndio, toda a parte de ferramentas em geral foi destruída. As ferramentas e utensílios que ficavam no galpão servem para arrumar o local que abriga as idosas. Havia martelos, serrotes e peças para consertos de camas, cadeiras de rodas e  cadeiras de rodas no local, entre outras coisas.

A princípio, ainda não foi concluído o levantamento, toda a doação de ferramentas é bem vinda, para repor o que foi perdido. As idosas sempre precisam também de material de higiene e roupas.

A equipe de assistência social trabalha com diversos projetos para o bem-estar e desenvolvimento dessas senhoras. Atualmente um projeto que valoriza a higiene bucal está sendo desenvolvido com as senhoras internas.

Para ajudar a repor ferramentas, participar dos trabalhos ou simplesmente visitar, o telefone de contato é o (41) 3313-5353. O Asilo São Vicente de Paulo fica na rua São Vicente, 100, Juvevê em Curitiba.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="413525" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]