Sem categoria
Compartilhar

Incêndio em Curitiba pode ter sido causado por carregador de celular na tomada

Um incêndio na Rua José de Alencar, no bairro Juvevê, em Curitiba causou interrupções no trânsito no fim da manhã desta ..

Francielly Azevedo - CBN Curitiba - 07 de agosto de 2018, 15:26

Foto: Divulgação / Bombeiros
Foto: Divulgação / Bombeiros

Um incêndio na Rua José de Alencar, no bairro Juvevê, em Curitiba causou interrupções no trânsito no fim da manhã desta terça-feira (7). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 11h30 da manhã e por volta das 12h40 já estava controlado. A 1ª tenente Alice de Castro, do Corpo de Bombeiros, explicou que um cômodo foi atingido no 3º andar de um prédio de 5 andares.

"O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o atendimento, chegando no local, verificamos que o foco do incêndio estava na parte da frente do apartamento. Entramos e realizamos o combate ao fogo. Não havia pessoas no interior do apartamento, apenas dois gatos e um hamster", contou.

A tenente ressalta que as investigações vão determinar as causas do incêndio, mas que a suspeita do Corpo de Bombeiros é que um carregador de celular na tomada tenha iniciado o curto circuito. "Não podemos descartar a hipótese de curto circuito, de carregador de celular que estaria conectado na tomada. Não temos certeza, ainda, de o que ocasionou o incêndio"

Diante do acontecido, a tenente orienta a população para que tome cuidado com alguns detalhes antes de sair de casa. "Sempre vemos casos de incêndios ocasionados por carregadores esquecidos na tomada. Então temos que deixar esse alerta para que não deixe carregadores ou outros equipamentos conectados na tomada quando sair de casa".

Dois caminhões e uma ambulância foram utilizados no atendimento. Uma pessoa de um apartamento vizinho inalou fumaça e precisou de atendimento. Nenhuma vítima grave foi registrada.