Indicado ao Grammy Latino, Dani Black canta em Curitiba nesta sexta (4)

Guilherme Grandi


Nominado recentemente ao Grammy Latino em duas categorias, o cantor Dani Black se apresenta em Curitiba nesta sexta-feira (4), na Caixa Cultural. Ele é tido como um importante nome da nova geração da MPB.

Autor de belas canções, guitarrista e cantor de impacto, é também no palco, um interprete visceral, desde quando integrava o grupo 5 a Seco. Dani Black é parceiro de nomes como Zélia Duncan e Chico César e coleciona composições gravadas por Ney Matogrosso, Maria Gadú e Elba Ramalho, entre outros. Lançou o primeiro álbum solo, intitulado “Dani Black”, em 2011, com canções próprias e uma regravação de “Comer na Mão”, de Chico César, um dos entusiastas de seu trabalho. Em 2013 disponibilizou na web o “EP SP” com versões ao vivo das canções do primeiro álbum.

Em seu mais recente trabalho, “Dilúvio” (2015), Dani chegou com os pares essenciais para mergulhar numa abundância de ideias, timbres e traçados líricos de um criador inquieto. “Dilúvio” rendeu-lhe mais de 90 convites para shows pelo Brasil e Europa em menos de dois anos, e foi coroado com duas indicações ao Grammy Latino 2016, nas categorias “Melhor Álbum de MPB” e “Melhor Música MPB”, com “Maior”, um dueto com Milton Nascimento, além de uma indicação ao Prêmio da Música Brasileira 2016, como “Melhor Álbum Pop”.

Inserido no rico espectro da música brasileira, o jovem artista constrói unidade em potentes fusões acompanhado dos músicos Zé Godoy (piano, teclados e baixos Moog ) e Sandro Moreno (bateria e percussão), revelando, ao vivo, arranjos primorosos que se aproximam da qualidade de suas gravações em estúdio, porém somadas aqueles calores e improvisos musicais que só o palco pode proporcionar.

Além do repertório de seu novo trabalho “Dilúvio”, Dani apresenta outros sucessos como “Miragem” de seu 1º CD, que integrou a trilha da novela “Flor do Caribe”; também gravada por Pedro Mariano. E também “Aurora” e “Linha Tênue”, sucessos na voz de sua parceira Maria Gadú.

Serviço:
Dani Black canta “Dilúvio”
Sexta (4), às 20h, na Caixa Cultural
Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro
Ingressos a partir de R$ 10.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="7994" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]