Indicadores ISAE destacam saldo positivo de vagas no Paraná

ISAE


O Painel de Conjuntura Macroeconômica do ISAE – Escola de Negócios da última semana de maio destaca a recuperação do mercado de trabalho no Paraná: o estado terminou abril com saldo positivo na geração de empregos formais de 6.742— é o quarto mês consecutivo de alta. No quadrimestre, foram criados 23.159 empregos.

Segundo os especialistas do o Comitê Macroeconômico, responsáveis pelas análises, coordenado pelo professor do Mestrado em Governança e Sustentabilidade do ISAE, Rodrigo Casagrande, e pelo executivo de finanças da Renault, Fabio Alves da Silva, os índices são um sinal da recuperação da atividade econômica do estado. Em abril do ano passado, foram perdidas mais de 1.100 vagas no estado.

O saldo positivo se deu principalmente na indústria de produtos alimentícios (2.867 vagas contra 1.163 em abril de 2016), serviços com 2.485 e comércio, com 1.487 vagas (com destaque para o comércio varejista).

“A sequência de saldos positivos na geração de emprego do Paraná em 2017 demonstra que a retomada do crescimento na geração de vagas no mercado de trabalho está se estruturando e tende a ser mais rápida no estado do que na maioria das regiões do país”, acreditam os especialistas.

A publicação completa com os índices e análise pode ser acessada semanalmente no site.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="481129" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]