Infraestrutura viária de Curitiba será tema de audiência na câmara municipal

Redação


Os desafios da infraestrutura viária da capital serão debatidos, na próxima segunda-feira (20), em audiência pública na Câmara Municipal de Curitiba.  A proposta é do vereador  Bruno Pessuti (PSD), e o evento é aberto à comunidade.  O objetivo é discutir e recolher sugestões sobre os problemas nas malha viária da capital.   “A ideia surgiu da Associação Paranaense de Imprensa, depois que enviamos um requerimento ao Ministério da Infraestrutura para a construção da terceira pista no Afonso Pena. A audiência vai ampliar o debate para além da solução aeroportuária, englobando as obras ferroviárias e viárias necessárias para que Curitiba tenha infraestrutura para estar pronta para o futuro”, disse o Pessuti.

Foram convidados para o evento Celso Gusso, da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba,  Ferrucio Kochinski, diretor técnico do Instituto de Engenharia do Paraná, João Arthur Mohr, coordenador técnico do IEP,  Luiz Alberto Kuster, engenheiro e consultor do IEP,  Luiz Roberto Bruel, coordenador de infraestrutura do Movimento Pró Paraná,  além de representantes da Secretaria Municipal de Obras Públicas de Curitiba e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba.

Também por iniciativa de Pessuti, nesta semana a Câmara aprovou a criação de uma comissão especial para identificar, catalogar e avaliar a integridade de viadutos e pontos de Curitiba. A comissão será composta por nove vereadores e terá 60 dias para realizar o relatório sobre a integridade dos viadutos e pontes de Curitiba. As lideranças partidárias, conforme a proporcionalidade das bancadas, indicarão os membros do grupo de trabalho, o evento acontece a partir das 14h no auditório do Anexo II do Legislativo.

Previous ArticleNext Article