Aurora se apresenta em Curitiba nesta quarta-feira

Caderno Gente


Por Fernando Garcel

A cantora norueguesa Aurora Aksnes, conhecida pelo seu primeiro nome, chega em Curitiba com a turnê All My Demons, nesta quarta-feira (18) às 20h30, na Bwayne. Com 21 anos, Aurora possui um álbum lançado e fará cinco apresentações no Brasil. De todos os shows, apenas a segunda apresentação em São Paulo ainda possui ingressos disponíveis.

Apesar da breve carreira, a norueguesa já se apresentou nos maiores festivais do mundo, entre eles o Lollapalooza e Panorama NYC, e conta com dois Grammys noruegueses nas categorias “Melhor Artista Solo Pop e “Videoclipe do Ano” por “I Went Too Far”.

[insertmedia id=”eT6dLJd3rYk”]

Carreira

Aurora aprendeu sozinha a tocar piano quando tinha apenas 6 anos de idade e começou a escrever suas primeiras canções aos 10. Apenas três anos depois ela teve sua primeira performance. Ela cresceu ouvindo Dylan, Cohen e Cash e sempre amou a capacidade deles de contar suas histórias através da música. Através destes escritores clássicos que ela fez uma promessa a si mesma para escrever não só histórias com finais felizes e amor eterno, mas sobre histórias reais, histórias das pessoas são a inspiração para sua música.

“É muito sobre perceber que nós todos passamos por coisas realmente difíceis em nossas vidas e isso é apenas uma parte dela. Queria me ajudar e também ajudar as pessoas que só esperam que a vida seja boa. A vida é difícil e isso é completamente ok. Acho que essa foi a minha maior inspiração para esse álbum. Que você apenas esteja em paz com seus demônios porque eles podem se tornar seus amigos”, disse ao portal A Tarde na passagem por Salvador.

Em maio de 2015 ela lançou o seu primeiro EP “Running With The Wolves”, que incluía o hit “Runaway”, que ganhou reconhecimento de artistas consagrados.

[insertmedia id=”d_HlPboLRL8″]

Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

O seu primeiro disco, intitulado “All My Demons Greeting Me As a Friend”, lançado em maio de 2016, foi muito bem avaliado pela crítica, tendo recebido uma pontuação de 80 no Metacritic e rendeu a ela uma matéria na revista Rolling Stones como uma das 10 artistas que todos precisavam conhecer. Recentemente, Aurora teve o nome incluído na Calçada da Fama de Bergen, sua cidade natal. Ela é a pessoa mais nova a conseguir o feito.

Próximos shows

Depois de Curitiba, Aurora segue para São Paulo onde se apresenta no Tropital Butantã na sexta-feira e sábado (20 e 21). No domingo (22), ela se apresenta no Rio de Janeiro. Apenas o segundo show em São Paulo possui ingressos disponíveis e os valores variam de R$ 170 a R$ 430.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="8908" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]