ISAE debate rumos da economia em evento

ISAE


O ISAE — Escola de Negócios realiza no dia 4 de maio, às 19h, o evento “Economia Brasileira: E agora, José?, com debates sobre os rumos da economia do país com especialistas na área e professores do Mestrado de Governança e Sustentabilidade da instituição. A entrada é gratuita e aberta ao público. Mais informações e inscrições pelo site.

Na ocasião, o ISAE também realiza o lançamento do seu Painel de Conjuntura Macroeconômica, uma análise semanal de oito dados divulgados pela Pesquisa Focus, do Banco Central: PIB, Produção Industrial, Inflação-IPCA, Taxa Selic, Dívida Líquida do Setor Público, Taxa de Câmbio, Balança Comercial e Investimento Direto no País.

Coordenado pelo professor do Mestrado em Governança e Sustentabilidade do ISAE, Rodrigo Casagrande, e pelo executivo de finanças da Renault, Fabio Alves da Silva, o objetivo do comitê é lançar um olhar crítico sobre as informações.

“Queremos fornecer um material que ajude na análise da economia, e não que apenas reproduza dados. É uma marca significativa porque denota que já temos um processo com boa fluidez e propósito”, salienta Casagrande. “Além disso, como o comitê é composto por alunos e profissionais com diversas competências, o diagnóstico é ainda mais amplo”, complementa o professor.

Integram o comitê, ainda, os profissionais André Alves, Adriano Bazzo, Christian Geronasso, Christian Bundt, Luciano De Zotti, Jefferson Marcondes e Patrick Silva, que atuam em empresa como Sebrae, Banco Central, entre outras.

A publicação completa com os índices e análise pode ser acessada semanalmente no site.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="2115" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]