Itaipu reforça parcerias com o Oeste do Estado

Pedro Ribeiro


 

O diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna, reafirmou nesta quinta-feira, a intenção da empresa de fortalecer a relação com os municípios da região Oeste do Estado. Ele recebeu a visita o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro e assegurou que a nova política de austeridade de Itaipu, dando prioridade a projetos estruturantes, como a segunda ponte no Rio Paraná, entre o Brasil e o Paraguai, significa investimentos de melhor qualidade na região na região.

“A Itaipu está de portas abertas para avaliar todos os projetos que tenham impacto social positivo e beneficiem os municípios e o cidadão”, afirmou o general, citando ações nas áreas do turismo, meio ambiente e responsabilidade social. “Os critérios para aprovação de projetos serão rigorosamente técnicos, seguindo os princípios de eficiência, legalidade, impessoalidade e moralidade.”


Somente a obra da segunda ponte, por exemplo, vai movimentar a economia de toda a cidade e região, com significativa geração de riqueza. Silva e Luna acrescentou que os eventos de caráter social a serem apoiados pela Itaipu precisam ter grandes impactos para a sociedade. Já eventos que não tragam legado não terão prioridade
O diretor-geral salientou ainda que Foz do Iguaçu tem posição estratégica para Itaipu, por sediar a margem brasileira da empresa. “O general Silva e Luna recebeu, acolheu e abraçou a cidade. Mostrando que essa irmandade entre Foz do Iguaçu e Itaipu é algo sólido”, agradeceu o prefeito.


De acordo com Chico Brasileiro, “a nova direção de Itaipu tem uma visão estratégica de crescimento da nossa cidade, da fronteira (com o Paraguai e a Argentina) e da região”.


Durante o encontro, o prefeito mencionou que concorda com a nova diretriz de austeridade de Itaipu, disse que muitos dos projetos do município têm caráter estruturante – portando, alinhados às novas diretrizes – e que as parcerias com a empresa vão continuar contribuindo para o projeto de desenvolvimento de Foz do Iguaçu.


“Itaipu propicia desenvolvimento para Foz do Iguaçu desde a fundação da empresa. E cada vez mais vem investindo, tanto na usina como na cidade. Isso permite uma perspectiva melhor de crescimento. Por isso, Itaipu não é só importante para Foz do Iguaçu, como imprescindível”, avaliou.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="608946" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]