Janine Mathias canta no projeto ‘Samba da Nega’ nesta quarta (15)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

A cantora brasiliense Janine Mathias se apresenta nesta quinta (15) em Curitiba no projeto “Samba da Nega”.

Trazendo uma vasta herança percussiva das batucadas de sambas memoráveis, a cantora leva ao programa um repertório variado que vai do samba ao afoxé.

Indo além da tradicional roda de samba, Janine explora esse universo musical que passa por samba de terreiro, de coco, partido alto, e todas as referências e autenticidades da música afro-brasileira.

Dona de hits como “Posso Lhe Dizer”, “No Flow”, “Eu Quero Mergulhar” e “Vício Ruim”, a compositora se apresenta ao lado dos músicos Sérgio Pires, Matheus Braga, Nabio Rodrigues e Erick Guinão.

Idealizado pela própria Janine Mathias, o projeto “Samba da Nega” foi criado há 2 anos para que a artista pudesse cantar sobre a sua ancestralidade e sua história familiar.

Além disso, o projeto realiza encontros entre músicos parceiros da carreira de Janine, exaltando o samba como um dos grandes gêneros musicais da cultura brasileira.

Radicada em Curitiba, a artista teve contato com a música desde criança pelo samba do pai, e desde então interpreta e compõe grandes sambas.

São destaques a música “Água Que Retira Dor”, vencedora do concurso “Samba do Compositor Paranaense”, e “Muita Areia”, samba de Alex Souza e Panelão, gravado e lançado em single pela própria Janine no carnaval de 2015.

Serviço:
Quarta (15) a partir das 17h no Quintal da Maria (Av. Jaime Reis, 366, São Francisco).
Entrada a R$15.

Previous ArticleNext Article