João Cabral de Melo Neto inspira Deborah Colker

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Curitiba recebe nesta quarta (1) o “Cão Sem Plumas”, um espetáculo da Companhia de Dança Deborah Colker que traz uma apresentação única e inédita à capital.

Baseada no poema de mesmo nome do pernambucano João Cabral de Melo Neto, a montagem carrega uma forte temática brasileira ao retratar a pobreza da população ribeirinha, a vida no mangue e o descaso das elites.

No espetáculo, um corpo de 13 bailarinos mescla a elegância do gênero clássico ao olhar contemporâneo para retratar e transmitir ao público coisas inconcebíveis e que não devem ser permitidas, como a agressão à natureza, às crianças e a tudo o que é cheio de vida.

Fugindo de tudo o que já produziu e apresentando um espetáculo com tema brasileiro pela primeira vez, a Cia. Deborah Colker também mescla o cinema à dança ao projetar no fundo do palco cenas de um filme realizado pela própria coreógrafa que exibe uma jornada de 24 dias no limite entre o sertão e o agreste até Recife.

Enquanto dançam em frente às cenas projetadas, os bailarinos também se cobrem de lama, fazendo alusão às paisagens descritas pelo poema de Cabral.

Em um manifesto contra a ignorância humana, o espetáculo também conta com referências de Mangue Beat ao trazer em sua trilha sonora canções de artistas expoentes do movimento, como Lirinha e Berna Ceppas.

Também fazem parte da setlist original o pernambucanos Jorge Dü Peixe, da banda Nação Zumbi.

Serviço:
Quarta (1) às 21h no Teatro Guaira.
Os ingressos variam entre R$ 51 e R$ 126 pelo Disk Ingressos.

Previous ArticleNext Article