Jornalista lança ‘Pule, Kim Joo So’, romance baseado nos dramas coreanos

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

A escritora e youtuber Gabriela Brandalise lança neste fim de semana o livro “Pule, Kim Joo So”, a sua segunda obra independente. No lançamento, a autora faz um bate-papo descontraído com o público sobre a sua mais nova obra, que explora o universo coreano por meio do romance.

A história tem como um dos protagonistas a brasileira Marina, que vive em Curitiba atormentada pelas agressões do ex-namorado. Já o coreano So vive em Seul, preso a uma culpa da qual não consegue se livrar.

Vivendo em realidades distantes, mas com dores parecidas, o destino dos dois logo se cruza e faz com que ambos tomem o controle da própria vida.

Em entrevista ao Metro Jornal, a escritora Gabriela Brandalise contou que as produções televisivas da Coreia foram a sua inspiração. “Me deparei com os dramas coreanos, que têm um ritmo de série de TV, mas com uma pegada de novela. A criatividade nas narrativas, a complexidade dos personagens e a riqueza das produções me inspirou muito. Brinco com a estrutura narrativa dos dramas coreanos, em que o romance é muito forte, e faço um texto rápido e com muitas viradas. Queria mesclar a cultura coreana com a brasileira, e trago essa personagem brasileira e a nossa narrativa para que essas culturas se misturem e as pessoas se identifiquem.”

O lançamento acontece sábado às 15h na Livraria Cultura (Rua Brigadeiro Franco, 2300, Centro) e a entrada é franca.

Previous ArticleNext Article