Justiça decreta prisão de motorista bêbado que atropelou 30 pessoas

Andreza Rossini


A justiça decretou a prisão preventiva do motorista que estava aparentemente embriagado e atropelou 30 pessoas no município de Enéas Marques, no sudoeste do Paraná, no final da tarde de domingo (2).

Na ocisão ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio qualificado, como o motorista feriu mais de 30 pessoas não cabe fiança e ele deve continuar preso preventivamente. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.

A população comemorava a eleição de Maikon Parzianello (PSDB), em frente à Igreja Matriz da cidade. Segundo testemunhas, pouco antes do atropelamento coletivo, o homem fazia manobras perigosas na via e, ao ser repreendido por alguns pedestres, ele se irritou e avançou contra a multidão.

Na sequência, um grande grupo agrediu o motorista, em uma tentativa de linchamento, e a Polícia Militar (PM) precisou intervir. Os agentes dispararam tiros para o alto para dispersar a confusão.

O condutor do carro foi espancado pelos populares. O veículo que ele dirigia já havia ficado bastante danificado no acidente e acabou capotado pela multidão, como forma de protesto. O homem foi preso logo após a confusão.

O Samu e equipes da Secretaria Municipal de Saúde foram até o local para socorrer os feridos – pelo menos, 26 pessoas – e a informação é a de que uma das vítimas é uma criança. Entre os atropelados, alguns sofreram fraturas nas pernas e braços, enquanto outros tiveram apenas escoriações leves. Seis pessoas apresentam quadro grave, mas sem risco de morte. Sete pessoas procuraram unidades de saúde na segunda-feira (3) com suspeitas de fratura.

A maioria das vítimas foi levada para a Unidade de Saúde da cidade e os casos mais complicados foram encaminhados ao Hospital Regional de Francisco Beltrão, também no sudoeste. O caso está sob responsabilidade da 19ª subdivisão do município.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="389254" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]