Kubik: a balada alemã que vai agitar Curitiba por 4 finais de semana de dezembro

Guilherme Grandi


Se uma noite de balada já é bom, imagine por oito dias! Assim será a Kubik, festa criada na Alemanha que vai agitar Curitiba por quatro finais de semana de dezembro, nos galpões do antigo Moinhos Diana, no Prado Velho. O local escolhido é o mesmo que recebeu a edição 2017 da TribalTech no mês passado.

A Kubik é uma das festas mais comentadas do mundo, e será realizada nas sextas e sábados até o dia 23 de dezembro, trazendo um conceito inédito que une tanques iluminados e música eletrônica, criando um espetáculo audiovisual que já passou por diversos países.

A estreia será com assinatura Supercool, que apresenta Young Marco (UK) e PillowTalk (EUA), além de Biel Précoma, Dani Souto e Phil Mill, a partir das 22h do dia 1º de dezembro. Já no dia 2, a Tribe Club apresenta na Kubik Curitiba, D-Nox (GER), além de Gabe e Du Serena.

A Kubik é uma espécie de balada ‘pop-up’, ou seja, não é fixa. Já passou por cidades como Berlim, Barcelona, Melbourne, Paris e Milão. A decoração da festa recria sólidos geométricos utilizando grandes cubos de água com iluminação especial, que sincroniza com a batida da música e cria uma experiência imersiva impressionante.

Veja como é a Kubik:

Criado pelo Balestra Berlin Team, um grupo de criativos focados na fusão entre luzes e arte, a Kubik consiste em uma pista de dança envolta por paredes de tanques que acendem em diferentes cores, compondo uma peça arquitetônica que interage com a música e a dança. No Brasil, a Kubik já passou por São Paulo e Belo Horizonte.

Já em Curitiba, os galpões do antigo Moinhos Diana foram revitalizados e vão abrigar festas dos mais diferentes estilos. O local, nomeado como Usina 5, tem quase 50 mil metros quadrados próximo à PUC e a Linha Verde.

A programação da Kubik está sendo divulgada aos poucos, e você pode acompanhar pela fanpage no Facebook.

Serviço:
Kubik
Oito noites de festa de 1º a 23 de dezembro na Usina 5
Rua Aluízio Finzetto, 3511, Prado Velho
Ingressos a partir de R$ 30 (compre aqui)

Previous ArticleNext Article