Sem categoria
Compartilhar

La la Land, Netflix e beijo do deadpool com Homem-aranha

Por Julie GelenskiA cerimônia foi da 74ª edição do Globo de Ouro e aconteceu na noite deste domingo (8), no hotel Beverl..

Caderno Gente - 09 de janeiro de 2017, 13:05

Divulgação  HFPA
Divulgação HFPA

Por Julie Gelenski

A cerimônia foi da 74ª edição do Globo de Ouro e aconteceu na noite deste domingo (8), no hotel Beverly Hilton, Beverly Hills, na Califórnia, Estados Unidos. E foi cheia de surpresas.

O que já era esperado, era a premiação, na categoria cinema, de "La la land: Cantando estações" levou tudo o que foi indicado.

O filme confirmou o favoritismo e levou as estatuetas de: melhor comédia ou musical; melhor diretor e melhor roteiro, para Damien Chazelle; melhor ator em comédia ou musical, para Ryan Gosling; melhor atriz em comédia ou musical, para Emma Stone; e melhor canção original e melhor trilha sonora, ambas para o compositor Justin Hurwitz.

O Globo de Ouro é uma das principais premiações de Hollywood anteriores ao Oscar. O evento contempla categorias do cinema e da TV. Que é entregue pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA).

 

NetFlix

"The Crown", a série da Netflix sobre a rainha Elizabeth 2ª,  ganhou o principal prêmio das categorias de TV no Globo de Ouro: melhor série dramática.

A produção também foi reconhecida na categoria de melhor atriz em série dramática, com uma estatueta para a britânica Claire Foy, que interpreta a rainha da Inglaterra.

Na briga, a série, que estreou no fim de 2016, derrotou a veterana "Game of Thrones", da HBO, e as novatas "Stranger Things", "Westworld" e "This is Us".

Essa é a primeira vez em que a Netflix leva o principal troféu do Globo de Ouro para casa. A série é uma das mais caras da história da TV: com um orçamento de 100 milhões de libras (aproximadamente US$ 130 milhões), ela custou mais até do que a sexta temporada de "Game of Thrones".

t-the-crown-julian-broad-ss

O Beijo deles

Ryan Reynolds e Andrew Garfield, que respectivamente já interpretaram "Deadpool" e Homem-aranha nos cinemas,  protagonizaram uma cena que bombou na internet: um beijo na boca.

O motivo do beijo teria sido porque ambos perderam a estatueta nas categorias indicadas. Reynolds disputava o prêmio de melhor ator de comédia ou musical com "Deadpool", vencido por Ryan Gosling com "La la Land: Cantando Estações", já Andrew estava indicado como melhor ator de drama com "Até o Último Homem", mas quem levou foi Casey Affleck com "Manchester Á Beira-Mar".