Posto de saúde tem atendimento suspenso após invasão no feriado

Fernando Garcel


A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Portuguesa, em Londrina, no norte do Paraná, foi invadida e roubada durante o feriado. Ladrões tiveram acesso ao posto de saúde após invadir a unidade pelo telhado. Monitores e dois computadores foram levados, além de um televisor e pertences de funcionários.

Com a fiação elétrica danificada, os atendimentos foram suspensos nesta segunda-feira (24). Apenas encaminhamentos são realizados no local.

Os funcionários acreditam que os ladrões tenham passado muito tempo no local pois conseguiram encontrar as chaves dos consultórios e revirar os locais. Os dois notebooks que foram levados estavam presos à mesa com cabos de aços que foram cortados.

> Unidades de Saúde sofrem quatro assaltos em uma semana

Com a fiação elétrica danificada, o freezer onde as vacinas são armazenadas parou de funcionar. Como o equipamento tem uma bateria com autonomia de 48 horas, os medicamentos foram encaminhados para a Central de Vacinas do município pela manhã.

Esse é o segundo roubo registrado na UBS da Vila Portuguesa nos últimos 12 meses. Em 2016, a unidade foi invadida e a TV do posto foi roubada.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="426803" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]