Sem categoria
Compartilhar

Lenine carimba Curitiba com sua turnê Carbono no próximo dia 26

Indicado ao Grammy Latino na categoria de 'melhor álbum de música popular brasileira' em 2015, o cantor Lenine vem à Cur..

Guilherme Grandi - 09 de maio de 2017, 00:01

Lenine apresenta o show do disco &#039Carbono&#039 em Curitiba.(foto: Flora Pimentel/ divulgação)
Lenine apresenta o show do disco &#039Carbono&#039 em Curitiba.(foto: Flora Pimentel/ divulgação)

Indicado ao Grammy Latino na categoria de 'melhor álbum de música popular brasileira' em 2015, o cantor Lenine vem à Curitiba com a turnê 'Carbono', no próximo dia 26 no Teatro Positivo.

Com mais de 30 anos de carreira, vencedor de cinco Grammy Latinos e mais de dez discos lançados, o pernambucano chega à capital com uma mistura de estilos da viola pantaneira ao afro jazz, da valsa moderna ao frevo’n’ roll. No repertório de Lenine, estão músicas como “Castanho”, em parceria com Carlos Posada, “A causa e o pó”, com João Cavalcanti, “Cupim de ferro”, com Pupillo, Dengue, Lucio Maia e Jorge Du Peixe, “O impossível vem pra ficar”, com Vinícius Calderoni e “Grafite Diamante”, com Marco Polo. Com Lula Queiroga, a música “O universo na cabeça do alfinete” faz a ponte com Amsterdam através dos arranjos do maestro Martin Fondse. E Dudu Falcão é coautor de “Simples assim”.

O álbum traz onze canções inéditas e foi produzido por Lenine ao lado de Bruno Giorgi e JR Tostoi. O baterista Pantico Rocha e o baixista Guila aparecem também como compositores. Pupillo, Tó Brandileone e o maestro holandês Martin Fondse figuram na coprodução de algumas faixas.

Lenine já teve suas canções gravadas por Elba Ramalho, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, O Rappa, Zélia Duncan, entre tantos outros. Produziu discos de Maria Rita, Chico César, Pedro Luís e a Parede e do cantor e compositor cabo-verdiano Tcheka, além de trilhas sonoras para novelas, seriados, filmes e espetáculos de teatro e dança, como os do renomado Grupo Corpo.

Serviço:

Lenine - "Carbono"

Sexta (26), às 21h15, no Teatro Positivo

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido

Ingressos a partir de R$ 75 (compre aqui)

41 3315-0818