Lenine traz a turnê “Carbono” à Curitiba nesta sexta (26)

Guilherme Grandi


Indicado ao Grammy Latino por seu álbum de música popular brasileira em 2015, o cantor Lenine vem à Curitiba nesta sexta (26) com a turnê intitulada “Carbono”, que está rodando o país desde 2015.

Com mais de 30 anos de carreira, vencedor de cinco Grammy´s Latino e mais de dez discos lançados, o pernambucano chega à capital promovendo uma mistura de estilos. Da viola pantaneira ao afro jazz, da valsa moderna ao frevo’n’ roll, o show de Lenine é um prato cheio para os fãs.

No repertório deste show, estão músicas como “Castanho”, em parceria com Carlos Posada, “A causa e o pó”, com João Cavalcanti, “Cupim de ferro”, com Pupillo, Dengue, Lucio Maia e Jorge Du Peixe, “O impossível vem pra ficar”, com Vinícius Calderoni e “Grafite Diamante”, com Marco Polo. Com Lula Queiroga, a música “O universo na cabeça do alfinete” faz a ponte com Amsterdam através dos arranjos do maestro Martin Fondse. E Dudu Falcão é coautor de “Simples assim”.

O álbum traz onze canções inéditas, e foi produzido por Lenine ao lado de Bruno Giorgi e JR Tostoi. O baterista Pantico Rocha e o baixista Guila aparecem também como compositores. Pupillo, Tó Brandileone e o maestro holandês Martin Fondse figuram na coprodução de algumas faixas.

Lenine já teve suas canções gravadas por Elba Ramalho, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, O Rappa, Zélia Duncan, entre tantos outros. Produziu discos de Maria Rita, Chico César, Pedro Luís e a Parede e do cantor e compositor cabo-verdiano Tcheka, além de trilhas sonoras para novelas, seriados, filmes e espetáculos de teatro e dança, como os do renomado Grupo Corpo.

Serviço:
Lenine – “Carbono”
Sexta (26), às 21h15, no Teatro Positivo
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido
Ingressos a partir de R$ 75 (compre aqui)
41 3315-0818

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="6516" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]