
Gaeco prende investigadores da Polícia Civil
Fernando Garcel
11 de outubro de 2016, 12:11
Um integrante de uma quadrilha suspeita de sequestro, roubos e furtos foi preso, nesta terça-feira (11), durante uma açã..
Andreza Rossini - 11 de outubro de 2016, 13:00
Um integrante de uma quadrilha suspeita de sequestro, roubos e furtos foi preso, nesta terça-feira (11), durante uma ação da Polícia Civil, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná
Cerca de 20 policiais que participam da ação, cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e três pessoas estão foragidas.
Entre os crimes desta organização estão roubo a um shopping da cidade, clínicas médicas, salão de beleza, material de construção e até mesmo um sequestro de um médico. A polícia suspeita ainda que eles tenham envolvimento com roubo de veículos que são mandados para o Paraguai.
No sequestro do médico, os integrantes da quadrilha colocaram uma bomba falsa em um local onde funciona uma faculdade e um colégio de ensino médio, numa das avenidas mais importantes de Foz do Iguaçu, para despistar a polícia.
Com a suspeita, policiais civis e militares foram deslocados para o local e tiveram de interditar ruas, a escola de ensino e o comércio da redondeza. O esquadrão antibombas de Curitiba foi para Foz do Iguaçu e então foi constatado que o dispositivo não possuía detonador.
Enquanto isso, a quadrilha invadia a clínica de um médico, levando-o até a casa, onde fizeram o roubo e levaram um carro da família e cerca de R$ 250 mil em joias. Durante a investigação, que culmina com a operação desta terça-feira, a Polícia Civil recuperou parte das joias roubadas e prendeu o homem apontado como líder desta organização criminosa.