Loja da Apple do Shopping Palladium é assaltada

Mariana Ohde


Com CBN Curitiba

Um segurança ficou gravemente ferido durante um assalto a uma loja da Apple no Shopping Palladium na noite desta terça-feira (4). Por volta das 22h, três homens armados invadiram a loja, e segundo a Polícia Militar (PM), atiraram no segurança do shopping, de 43 anos.

Ele foi levado em estado grave ao Hospital do Trabalhador. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. Um dos criminosos foi preso e os outros dois conseguiram fugir.

Esse foi o segundo assalto a uma loja de eletrônicos de um shopping de Curitiba somente nesta terça-feira. Por volta das 11h, segundo a Polícia, quatro homens armados entraram numa loja do Shopping Crystal e levaram inúmeros celulares. A ação foi rápida, informou a PM. Os bandidos entraram pelo subsolo do estacionamento e foram direto na loja de eletrônicos, no segundo andar do shopping. Funcionários e clientes estavam no local, mas ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram e nenhum foi preso. A mesma loja do Crystal já tinha sido roubada na última sexta-feira (31).

Onda de assaltos

Há uma onda de assaltos em Curitiba, segundo a Polícia Civil. Além dos dois casos desta terça-feira, foram registrados outros cinco em menos de dez dias – nos shoppings Mueller, Total e Crystal. A loja da Apple no Mueller foi assaltada pela segunda vez no ano. Há ainda assaltos registrados em supermercados, como Angeloni e Extra.

Em todas as ocorrências, pelo menos três homens armados invadiram os shoppings para roubar principalmente celulares. Trata-se de um crime sazonal, afirmou o delegado Emanuel David, da delegacia de furtos e roubos, que está investigando os assaltos.

“No ano passado, tivemos na delegacia um número significativo de assaltos a farmácias, por exemplo. A Delegacia de Furtos e Roubos intensificou o combate a esse tipo de assalto e houve uma migração, nesse ano, para assaltos a estabelecimentos em busca de aparelhos celulares”.

Os celulares trazem grande lucratividade aos bandidos, segundo o delegado. “É um produto que traz um alto valor agregado e está em locais sem muita segurança. A criminalidade, sabendo disso, está indo em shoppings, em mercados, para buscar esses produtos. Em um crime desses em um shopping podem ser levados mais de R$ 100 mil em produtos”.

Além disso, é comum as quadrilhas usarem menores de idade em assaltos a shoppings. “Os menores são beneficiados pela legislação, pelo ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente], e, assim, as punições para eles são bem mais brandas do que para os maiores”, explica.

Em nota, o shopping Palladium lamentou o ocorrido e informou que está colaborando com as autoridades nas investigações do caso. Veja a íntegra:

Sobre o assalto a uma loja de celulares, ocorrido na noite desta terça-feira (4) no Palladium Curitiba, o shopping informa que um segurança foi ferido e atendido imediatamente. Um dos assaltantes foi preso. O Palladium lamenta o ocorrido e informa que está colaborando com as autoridades nas investigações.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="423261" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]