Semana Cultural e Marcha para Jesus reúnem milhares de fiéis em Curitiba

Simone Giacometti

A 4ª Semana Cultural de Curitiba e a Marcha para Jesus deverão reunir mais de 200 mil pessoas em Curitiba nos próximos dias. Promovidos pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep), os eventos farão a arrecadação de litros de leite a serem doados à Fundação de Ação Social (FAS).

A Semana Cultural começou segunda-feira (13) e vai até sexta-feira (17) , em vários espaços da cidade.    No sábado (18) será realizada a Marcha para Jesus, que completa 25 anos nesta edição. Os fiéis sairão da Praça Santos Andrade, no centro, com destino à Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, onde será montado um palco para shows de música gospel.  Alegria será o tema de 2019, com apresentação de vários espetáculos, além de palestras, oficinas e workshops com assuntos variados.

Várias ruas da região central vão ficar bloqueadas no sábado (18)  por causa da Marcha para Jesus. A caminhada começa às 10 horas, em direção ao Centro Cívico.

Às 11h30 os motoristas vão encontrar bloqueios de ruas no entorno da Santos Andrade, na Rua Conselheiro Laurindo esquina com a Rua Alfredo Bufren, Rua Tibagi com a Marechal Deodoro e na Rua XV de Novembro. No percurso, os fiéis sairão da Santos Andrade em direção à Rua Marechal Deodoro, seguindo pela Avenida Marechal Floriano, Rua Cândido Lopes, Barão do Serro Azul e Avenida Cândido de Abreu, até a chegada na Praça Nossa Senhora de Salete, prevista para as 12h.


A partir das 9h50 também haverá bloqueios ao trânsito na Rua Marechal Deodoro desde a esquina com a Rua Conselheiro Laurindo até a Avenida Marechal Floriano Peixoto, para dar mais segurança aos pedestres. Já a Avenida Cândido de Abreu estará totalmente bloqueada aos veículos para a passagem dos fiéis e será liberada à medida em que eles forem passando pelo trajeto.

A liberação total da Cândido de Abreu à passagem de veículos está prevista para as 12h. O evento continua na Praça Nossa Senhora de Salete até às 18h com shows, orações e projetos sociais. Os bloqueios próximos serão feitos na Praça Rio Iguaçu e na Rotatória da Mário de Barros com a Marechal Hermes. Esses locais ficarão bloqueados até as 20h, para a limpeza da praça.

Confira a programação completa em facebook.com/marchaparajesuscuritiba

Post anteriorPróximo post