Marido e mãe de jovem assassinada são condenados em Apucarana

Narley Resende


Três pessoas acusadas de matar Jéssica Carline Ananias da Costa, de 22 anos, em maio de 2013 foram condenadas à prisão nessa quarta-feira (22), em Apucarana, Norte do Paraná. O marido, Bruno da Costa, e a mãe da jovem, Célia Forti, foram condenados a 23 anos de prisão. Eles já cumpriam prisão provisória e devem continuar na cadeia. O terceiro acusado, que teria ajudado a simular um assalto à vítima, foi condenado a 10 anos de prisão.

O julgamento, comandado pelo juiz Osvaldo Soares Neto, foi dividido em dois dias e terminou por volta das 22h de quarta-feira (8). No total durou 24 horas. O marido da vítima confessou o crime. Conforme a denúncia, o caso aconteceu quando a jovem descobriu que mãe dela mantinha um relacionamento com o genro. A partir de uma série de desentendimentos, em que a jovem teria inclusive dado uma surra na mãe, ela acabou assassinada.

Segundo a acusação, a mãe de Jéssica ajudou a planejar o crime com ajuda de uma terceira pessoa acusada de participar do homicídio.

O marido confessou a autoria do crime em depoimento à Polícia Civil. Inicialmente, ele mentiu e disse aos policiais que a jovem tinha sido vítima de um assalto e que foi morta porque reagiu. Quinze dias depois, a mãe de Jéssica foi presa por ser suspeita de envolvimento na morte.

Após a prisão, a polícia informou que o marido planejou o crime para assumir o relacionamento que mantinha com a sogra. A moça foi morta no dia 9 de maio de 2013, dentro de casa, no bairro da Igrejinha, na zona sul de Apucarana, com 25 golpes de faca.

A filha do casal, na época do crime com 4 anos, estava em casa no momento do assassinato, mas dormia e não presenciou o homicídio.

Conforme o MP, a mãe da vítima, Célia Forti teria ajudado a planejar o assassinato da filha para ficar com o genro, com quem mantinha relacionamento amoroso havia quatro anos.

[insertmedia id=”Xs3yppqUqCk”]

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="418270" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]