
El Gran Capy, da jornalista Patricia Iunovich já está à venda
Caderno Gente
09 de outubro de 2017, 11:37
Com Metro JornalA Biblioteca Pública do Paraná recebe nesta terça (10) a escritora Marina Colasanti como convidada do pr..
Guilherme Grandi - 10 de outubro de 2017, 11:09
A Biblioteca Pública do Paraná recebe nesta terça (10) a escritora Marina Colasanti como convidada do projeto “Um Escritor na Biblioteca”.
Nascida na então colônia italiana da Eritreia, país atualmente localizado no Chifre da África, a escritora ítalo-brasileira se radicou no Brasil em 1948, época em que começou a se dedicar à escrita.
Formada em artes plásticas, Marina Colasanti deu início a sua trajetória em terras brasileiras atuando como jornalista na televisão, em programas culturais e em edição e, posteriormente, como publicitária e tradutora de importantes autores da literatura universal.
O ano de 1968 foi o que marcou o lançamento da sua primeira obra, de nome “Eu Sozinha”. Tal livro de contos precedeu o que hoje é uma coleção de 62 obras publicadas no Brasil e no exterior, entre livros de poesia, infantis, juvenis, contos, ensaios e crônicas.
Sempre passeando por temas como a arte, o amor, problemas sociais, o feminino e a própria literatura, a autora é atualmente uma das mais premiadas do Brasil, vencedora de prêmios como o Grande Prêmio da Crítica do APCA, o Portugal Telecom de Literatura, Prêmio Ibero-americano SM, e Prêmio Jabuti, do qual foi vencedora 8 vezes.
Além disso, a escritora encontrou na literatura uma forma de unir a sua formação como artista plástica às suas publicações, e hoje atua como a sua própria ilustradora. São obras de destaque da autora os livros “Breve História de Um Pequeno Amor”, “Passageira em Trânsito”, “Eu Sei, Mas Não Devia”, “Minha Guerra Alheia” e “Fragatas Para Terras Distantes”.
No encontro, mediado pelo escritor Miguel Sanches Neto, Marina Colasanti participa de um bate-papo com o público em que fala sobre as suas obras, além de compartilhar suas experiências literárias e seus hábitos de leitura.
Serviço:
Terça (10), às 19h30, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná.
Entrada franca.