Sem categoria
Compartilhar

MasterChef: Profissionais tem erros amadores e autodidata se destaca

A estreia do "MasterChef: Profissionais", exibida pela Band nesta terça-feira (04), surpreendeu pela quantidade de erros..

Caderno Gente - 06 de outubro de 2016, 18:10

A estreia do "MasterChef: Profissionais", exibida pela Band nesta terça-feira (04), surpreendeu pela quantidade de erros amadores cometidos pelos selecionados. Corte no dedo, peixe com espinhas, camarão sujo e carne fora do ponto foram alguns dos deslizes contabilizados.

O episódio foi dividido em três provas. Na primeira, metade dos concorrentes teve que mostrar habilidades em um teste de reinvenção, fazendo uma releitura de um prato clássico: o talharim à carbonara. O destaque ficou para o prato do autodidata Ivo Lopes, considerado o melhor pelos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

Conheça Ivo Lopes

Nascido no interior de Pernambuco, Ivo Lopes, 40 anos, já tem 25 anos de experiência no mundo da gastronomia. Autodidata, ele comandou cozinhas importantes, como a do Pomodori e Due Cuochi, ambos em São Paulo, e chegou a conquistar prêmios por reconhecimento ao seu trabalho. Atualmente, trabalha como chef consultor da rede Alessandro & Frederico, no Rio de Janeiro, além de prestar consultoria em São Paulo e em Curitiba