Sem categoria
Compartilhar

Merenda escolar é roubada de escola em Curitiba

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba prendeu um homem de 43 anos em posse de 30 kg de alimentos roubados de ..

Mariana Ohde - 13 de agosto de 2016, 09:36

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba prendeu um homem de 43 anos em posse de 30 kg de alimentos roubados de uma escola municipal, localizada no Bairro Alto.

O suspeito foi preso em flagrante em sua residência, nas proximidades do colégio.

Os policiais chegaram até o suspeito após terem sido informados de que havia a escola havia sido roubada. Foram levados 100 kg de alimentos, que serviriam para preparar a merenda dos alunos.

Durante diligências na região, a equipe constatou que parte dos alimentos estava armazenada na casa do homem, que foi detido.

Segundo informações dos policiais, as embalagens dos alimentos continham advertências dizendo que a mercadoria se destinava ao uso exclusivo para merenda escolar. Por isso, não era permitida a sua venda.

Porém, após a análise das câmaras de segurança, a representante legal da escola não reconheceu o detido como o autor do furto. O homem alegou que comprou a mercadoria por R$ 50 de uma pessoa desconhecida.

De acordo com o delegado-operacional da especializada, André Gustavo Feltes, as investigações continuam, para recuperar a outra parte dos alimentos furtados, bem como identificar e responsabilizar os autores do crime.

O homem foi indiciado por receptação e aguarda detido na DFR. Se condenado, poderá pegar até quatro anos de prisão.