Messenger Match: O robô do Facebook que funciona como o Tinder

Caderno Gente


O Messenger Match, ou FaceMatch, é um bot (robô) dentro do Facebook que permite que o usuário conheça pessoas com gostos parecidos nas redondezas, parecido com o Tinder, Happn e outros aplicativos de relacionamentos, por meio do Messenger.

O diferencial está na praticidade da interação pois acontece somente pelo bate-papo integrado à rede social. O usuário inicia uma troca de mensagens com a página do Messenger Match no Facebook e aguarda as instruções do robô. Em alguns minutos, a inteligência artificial vai pedir para que o usuário confirme sua localização e, em seguida, pessoas com gostos em comum são apresentados. A partir disso a funcionalidade do sistema é semelhante aos outros aplicativos e o usuário tem a opção de “curtir” ou “passar”. Se a “curtida” for correspondida, as duas pessoas serão notificadas e poderão iniciar um bate-papo.

Confira e divirta-se:

Primeiro, acesse a página do Messenger Match (facebook.com/messengermatch) e em “Enviar mensagem”. Não é necessário curtir a página do bot.

CapturarUma janela do messenger se abrirá e o usuário precisa clicar em “começar”.

Depois, terá que enviar a sua localização. Se o computador não for equipado com sensor para localização a etapa terá que ser concluída pelo smartphone.

Capturar

Após configurar a localização, o robô vai apresentar as pessoas com gostos semelhantes que estão nas redondezas e que também usam o Messenger Match. Use os botões “gostei” ou “não gostei” para passar pelos perfis. Se a curtida for retribuída uma nova caixa de mensagem será aberta e os usuários poderão conversar.

No canto inferior esquerdo um menu está disponível para acessar outras opções, visualizar e editar o perfil, além de ver os “matchs”.

Capturar

Previous ArticleNext Article