Midnight Oil volta aos palcos e chega a Curitiba com nova turnê mundial

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Após 15 anos desde a última turnê, a banda ativista Midnight Oil chega em Curitiba nesta quinta (27) para a sua maior tour musical desde os anos 80, “The Great Circle”. Ícone dos anos 80, a banda australiana de rock‘n roll foi formada em 1972 e é conhecida por defender as suas convicções políticas e causas ambientais através de músicas que conquistaram o topo das paradas em todo o mundo.

As canções “Blue Sky Mine” e “Say Your Prayers” são exemplos dos hits que marcaram o comprometimento dos integrantes com o ambiente e com causas sociais. O grupo lançou 13 álbuns ao longo de sua carreira e já realizou turnês por todos os continentes.

Além de levar ao público os maiores hits da banda, como os clássicos “Back On The Borderline”, “Bus To Bondi” e “Do Not Wanna Be The One”, a turnê virá junto com o lançamento de um conjunto chamado “The Full Tank”, que vem com CD’s remasterizados e com todos os álbuns e EP’s do Midnight Oil.

Além disso, a banda também vai lançar um conjunto com quatro CD’s e oito DVD’s intitulado “The Overflow”, material que promete mais de 14 horas de conteúdo raro e inédito para os fãs.

Em entrevista ao Metro Jornal, o baterista do grupo, Rob Hirst, contou que a turnê vem sendo planejada por aproximadamente um ano. “Nossa intenção é tocar todas as músicas do nosso repertório nesses shows, incluindo algumas ‘demos’ e até material nunca lançado em disco. Pelas minhas contas devem ser mais ou menos umas 170 ou 180 canções. Por isso que estamos ensaiando todos os dias”.

O integrante também afirma que a intenção da banda é apresentar um repertório diferente a cada show, ao invés de repetirem as mesmas músicas todas as noites. Retornando aos palcos após tanto tempo, Rob Hirst apontou que o som do grupo ainda é o mesmo, e que a química do quinteto continua intacta. “Nem parece que ficamos tanto tempo separados. Desde o momento em que retomamos o trabalho em cima do nosso repertório, as músicas soaram do mesmo jeito que antigamente”.

Além das novidades da turnê, a banda australiana também pretende lançar a sua primeira coleção completa de vinil contendo todos os álbuns remasterizados no Abbey Road Studios. Após se apresentar em Curitiba, o grupo segue para São Paulo no sábado, toca no Rio de Janeiro no domingo e marca presença em Brasília na terça-feira.

Depois disso, a banda segue divulgando a sua turnê pela América do Norte, Europa, Nova Zelândia e Austrália.

Serviço:
Midnight Oil – “The Great Circle Tour 2017”
Quinta (27), às 21h15, no Teatro Positivo
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido
Ingressos a partir de R$ 180 (compre aqui)
41 3315-0808

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="5715" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]