MON recebe duas novas exposições para encerrar o ano

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Estão abertas ao público duas novas exposições no Museu Oscar Niemeyer, “Vestidos em arte: nus nos acervos públicos de Curitiba” e “Nomos”, da artista Laura Miranda.

A primeira montagem traz uma análise de imagens artísticas que exibem corpos nus, produzidas do século XX até os dias de hoje. Cada imagem traz um contexto diferente que segmenta os nus por gênero, raça e classe, em uma montagem que põe em discussão o corpo como algo simbólico entre o indivíduo e a sociedade.

Em “Nomos”, a artista Laura Miranda reuniu 60 obras entre desenhos, objetos e vídeos que compõem 2 de seus projetos recentes: “Líquens 2014/2015” e “Estrela Canina 2016/2017”. Nesta exposição, a artista considera as especificidades do território e o espaço urbano é o ponto de partida para trazer à cena artística o embate entre sujeito e mundo e entre corpo e lugar.

A mostra “Vestidos em arte” fica em cartaz até 25 de março de 2018 na sala 4 do Museu Oscar Niemeyer, e “Nomos” segue até 18 de março na sala 8. A entrada é gratuita na hora da abertura das duas exposições.

Previous ArticleNext Article