‘Monólogos da Vagina’ voltam a Curitiba nesta terça (15) e quarta (16)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Estreia nesta terça (15) o espetáculo “Os Monólogos da Vagina”, peça que retorna a Curitiba em comemoração aos seus 17 anos de história no Brasil.

Escrita pela dramaturga americana Even Ensler, a produção, adaptada por Miguel Falabella, retorna à capital paranaense com um elenco de três atrizes que, simultaneamente, dão vida às várias narrativas escolhidas por Ensler em 1996.

Traduzida para mais de 50 idiomas, a peça reúne uma série de depoimentos colhidos em entrevistas que Ensler realizou com mais de 200 mulheres de vários países diferentes, sobre temas como sexo, relacionamentos, violência doméstica e estupro.

Em entrevista ao Metro Jornal, a produtora e atriz do espetáculo Maximiliana Reis disse que a peça foge do grotesco e aborda os assuntos sem provocar constrangimento na plateia. “Não é um espetáculo feminista que aborda só o universo da mulher, o homem acaba entendendo um pouco melhor das questões femininas e se diverte junto. As pessoas se identificam porque são histórias reais, é um cardápio bem variado com temas importantes ligados ao universo feminino”.

Cada uma das 3 atrizes interpreta de 8 a 9 personagens ao longo da peça, que, durante seus anos de história, já conquistou uma série de prêmios, como o novaiorquino Obie Award e prêmios brasileiros de Melhor Espetáculo Inédito e Melhor Direção.

Serviço:
“Monólogos da Vagina”
Terça (15) e quarta (16), às 21h, no Teatro Guaíra
Praça Santos Andrade, s/n, Centro
Ingressos a partir de R$ 31.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="8101" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]