Montagem retrata uma amizade em meio ao holocausto durante a 2ª Guerra Mundial

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Estreia neste sábado (29) o espetáculo “Faces: O outro lado da estrela”, montagem produzida por Cleverson Modesto baseada em fatos reais. O enredo da peça, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, conta a história de dois amigos que compartilharam a infância juntos, e que, no decorrer do tempo, se encontram vivendo em lados opostos em meio à guerra.

A história do espetáculo conta com relatos reais de judeus e alemães que vivenciaram a época do holocausto. Clever D’Freitas, um dos atores da peça, contou ao Metro Jornal que o produtor do espetáculo foi em um dos locais da Alemanha nazista, onde conversou com sobreviventes da guerra e realizou várias pesquisas que ajudaram a compor a montagem. “O enredo é sobre essa amizade de dois meninos, separados durante a guerra e como cada um vê tudo o que está acontecendo. Por mais que seja drama, é uma história muito bonita”.

Para o ator, o espetáculo serve como um lembrete de uma época difícil que marcou a história e mostra, por meio da arte, que é algo que não deve mais se repetir. Cleverson Modesto, que também dirigiu a montagem “O Diário de Anne
Frank”, leva ao público um enredo denso e emocionante sobre a sobrevivência e a humanidade que giram em torno de uma amizade.

Serviço:
“Faces: O outro lado da estrela”
Sábado (29) e domingo (30), às 19h30, no Teatro Barracão EnCena
Rua Treze de Maio, 160, Centro
Ingressos a R$ 40 (meia disponível)
41 3223-5517

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="5658" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]