Mostra exibe filme de David Lynch restaurado nesta quinta (30)

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

A Mostra “Jean Pierre Melville: O Cineasta das Sombras” segue em cartaz em Curitiba e exibe nesta quinta (30) o filme “Cidades do Sonhos”, de David Lynch.

O público pode conferir uma versão restaurada e em alta definição do famoso filme policial “Cidades dos Sonhos”, de autoria do consagrado diretor norte-americano.

A cópia do filme foi adquirida por meio de contatos que o organizador do evento, William Biagioli, mantém no meio cinematográfico, e agora o idealizador possibilita que esse título inaugure uma nova sessão voltada a uma produção mais cult.

Lançado em 2001, o longa-metragem “Cidades dos Sonhos” conta a história da aspirante a atriz Barbie Betty. Ao viajar para Hollywood, a personagem conhece Rita, que escapou por pouco de ser assassinada.

Devido a um acidente de carro, a jovem se encontra em estado de amnésia e, com a ajuda de Barbie, parte em uma jornada em busca da verdade por trás da sua identidade.

Vencedor de 8 prêmios, o filme explora a natureza esquizofrênica de Los Angeles em uma mescla de inocência e corrupção, amor e solidão e beleza e depravação, e lança um enigma hipnotizante que conduz o público por um labirinto que vai dos sonhos aos pesadelos.

A Mostra “Jean Pierre Melville: O Cineasta das Sombras” segue até o dia 7 de dezembro com filmes exibidos sempre às 21h e ingressos a R$ 5.

Serviço:
O filme será exibido nesta quinta (30), às 21h, no Cine Plus Água Verde (Shopping Água Verde, Avenida República, 1927, Água Verde).
Entrada a R$ 5.

Previous ArticleNext Article