Sem categoria
Compartilhar

Motorista bêbado que provocou acidente envolvendo humorista já está em liberdade

BandNewsCuritibaO motorista responsável pelo acidente que envolveu o humorista Fagner Zadra, do grupo ‘Tesão Piá!..

Jordana Martinez - 24 de outubro de 2016, 13:35

BandNewsCuritiba

O motorista responsável pelo acidente que envolveu o humorista Fagner Zadra, do grupo ‘Tesão Piá!’, já está em liberdade. De acordo com a Polícia Civil, ele pagou fiança de um salário mínimo (R$ 880), já que a lei permite isso, e saiu da carceragem da Delegacia de Delitos de Trânsito algumas horas depois da colisão. O homem estava embriagado e, além disso, furou o sinal vermelho. O carro que ele dirigia – um Uno – atingiu em cheio a Land Rover do humorista no cruzamento das ruas Visconde de Nácar e Vicente Machado, no centro da cidade.

Mas, de acordo com o delegado-adjunto da Dedetran, Anderson Franco, isso não significa que o caso vai ficar impune. "Ele responderá pelo crime de embriaguez, que tem uma pena de seis meses a três anos. A vítima também será ouvida, e se for confirmado que houve lesão em decorrência do acidente, o autor também responderá por lesão corporal, que também prevê uma pena de seis meses a dois anos", afirmou.Fagner Zadra

O acidente foi por volta das cinco horas da manhã desse domingo (23). O humorista voltava da casa da namorada com o motorista quando a caminhonete em que eles estavam foi atingida pelo carro. Zadra recebeu atendimento médico no local e chegou a ser levado para o Hospital Evangélico, mas ele conta que não teve qualquer ferimento.

"Por sorte eu e meu motorista, a gente estava com cinto de segurança, e não aconteceu nada. Também o carro é bastante resistente e graças a Deus ninguém se feriu, nem o motorista alcoolizado eu acho", afirmou.

Os dois veículos ficaram destruídos com o impacto e precisaram ser removidos do local com guinchos. O motorista causador do acidente ainda tentou fugir, mas foi impedido por um policial à paisana que passava na hora. O homem acabou preso em seguida por equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, fica com a Carteira de Habilitação suspensa por dois anos e ainda vai pagar multa de aproximadamente R$ 2 mil.

A colisão se deu quase três anos após outro incidente marcante na vida de Fagner Zadra. Em março de 2014, o humorista foi atingido por uma peça de decoração de 30 quilos na abertura do Festival de Teatro Curitiba. Ele sofreu uma grave lesão na coluna cervical, ficou paraplégico e passou um ano longe dos palcos.

Fagner Zadra é gaúcho e ficou famoso ao trocar a Engenharia pela carreira de ator. Entre outras coisas, ele trabalha como humorista, ator, diretor, roteirista e cronista e ganhou notoriedade com os vídeos do ‘Tesão Piá!’ na internet, que viraram febre ao satirizar o cotidiano dos curitibanos.