Sem categoria
Compartilhar

Motorista é preso logo após fazer manobras no meio da rua

A Polícia Militar prendeu um motorista logo após ele fazer manobras com o carro, um Corvette, em Guaratuba, no Litoral d..

Fernando Garcel - 29 de dezembro de 2016, 11:55

A Polícia Militar prendeu um motorista logo após ele fazer manobras com o carro, um Corvette, em Guaratuba, no Litoral do Paraná, na madrugada desta quarta-feira (28). As imagens da ação foram registradas pelas câmeras do Centro de Controle de Operações (CCO), instalado no centro da cidade.

Guaratuba é a primeira cidade digital do Paraná

A situação aconteceu no cruzamento da Avenida 29 de abril com a Rua José Nicolau Abagge, na região central da cidade. Nas imagens divulgadas, é possível ver o motorista fazendo uma manobra conhecida como "cavalo de pau" e sendo interceptado por policiais militares, com armas em punho, na sequência. De acordo com a PM, o motorista foi preso mas liberado após pagar fiança.

Veja:

Pioneirismo digital

Desde 2013, a cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná, tem seus sistemas de energia e água monitorados. Câmeras na cidade também acompanham o dia a dia dos cidadãos e, no caso de constatação da prática de crimes ou acidentes, a polícia é acionada. As câmeras estão também nas creches municipais, para garantir a segurança das crianças, e registram a entrada e saída de veículos no município, com identificação das placas. Estas e outras iniciativas fazem parte do projeto Guaratuba Digital, que tem como objetivo melhorar a segurança e a gestão de recursos da cidade.

Tudo é controlado a partir do Centro de Controle de Operações (CCO), instalado no centro da cidade. Além das ações de monitoramento e gestão, está prevista também a oferta de internet gratuita na cidade ainda neste ano. O sinal estará disponível em locais como praças, parques e escolas. Guaratuba é a primeira cidade no Paraná a implantar o sistema e uma das primeiras no Brasil.