Motorista que atropelou ciclistas pode responder por tentativa de homicídio

Fernando Garcel


O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou à Justiça o motorista responsável pelo atropelamento de ciclistas que participavam da 5ª Etapa do Circuito Vou de Bike, em Cascavel, no oeste do estado, no mês passado. Ele havia sido preso, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 6 mil.

De acordo com a denúncia, da 6ª e da 15ª promotoria do município, o motorista de 22 anos que estava com a carteira de habilitação vencida deve responder por tentativa de homicídio qualificado. Ele não fez o teste do bafômetro, mas os policiais que atenderam a ocorrência relataram que o motorista apresentava sinais de embriaguez.

No atropelamento os ciclistas Edinei Lopes Gomes, de 41 anos, e Regiane de Jesus Oliveira, 30 anos, foram atingidos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento com ferimentos leves.

O caso foi flagrado por uma câmera de segurança da cidade:

 

Segundo o MP-PR, o evento em que os ciclistas participam “contava com o acompanhamento de policiais militares, em viatura com giroflex ligado. Apesar disso, o motorista invadiu a pista ocupada pelos ciclistas, atropelando dois deles. Graças ao socorro médico imediato, os ferimentos das vítimas não resultaram em morte”, diz na denúncia.

Previous ArticleNext Article