Mounir, um turquinho ousado que se destaca no governo

Redação


 

No governo Beto Richa, quem deve estar satisfeito com sua própria atuação é o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche. A companhia que dirige, acaba de implantar a ligação de água de número 3 milhões. Foi na residência de Silvério Kissilevitch, morador da Vila Fany, em Curitiba. A Sanepar investiu R$ 3,3 bilhões em obras de ampliação e melhoria do sistema de saneamento desde 2011. Em 2012, a empresa atingiu o número de 1.500.000 ligações de esgoto.

Em 2015 a Sanepar ganhou o Prêmio Valor 1000, do jornal Valor Econômico e foi considerada a melhor empresa do setor de água e saneamento do Brasil. O Instituto Trata Brasil, que avalia o desempenho das companhias de saneamento das 100 maiores cidades do país, aponta cinco cidades paranaenses (Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Curitiba e Cascavel) entre as 20 com melhor saneamento do país. Curitiba é a melhor entre as capitais.

A Sanepar garante água tratada e de qualidade para 100% dos moradores dos municípios onde atua, fazendo frente a uma média nacional de 82,5% de atendimento. O mais moderno laboratório de saneamento da América Latina está localizado em Curitiba, pertence a Sanepar e é responsável por analisar milhares de parâmetros de qualidade de água e esgoto por mês.

A Companhia atende hoje cerca de 10,3 milhões de pessoas nos 346 municípios que opera. A Sanepar tem 71% da população atendida com coleta e 99,5% com tratamento de esgoto, enquanto a média nacional é de 49% de coleta e 42% de tratamento, segundo o SNIS (Sistema Nacional de Informação em Saneamento).

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="487239" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]