Vice-presidente Mourão toma vacina contra covid-19 em Brasília

Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil e Redação

mourão vacina covid

O vice-presidente Hamilton Mourão tomou hoje (29) a primeira dose da vacina CoronaVac contra covid-19, em Brasília. A CoronaVac é produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e administrada em duas doses, com intervalo de até quatro semanas.

Na semana passada, pessoas entre 67 e 68 anos começaram a ser vacinadas no Distrito Federal. Mourão, que tem 67 anos, foi atendido em um dos pontos de vacinação drive thru da capital.

DORIA CELEBRA VACINAÇÃO DE MOURÃO

Uma das primeiras reações à vacinação de Mourão foi do governador de São Paulo, João Doria. “Excelente notícia. Parabéns! Viva a vacina! Viva a vida!”, afirmou o tucano.

Doria é um dos principais antagonistas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Cotado como candidato ao Planalto em 2022, Doria criticou a falta de coordenação das ações contra a covid-19 durante a pandemia.

Vale lembrar também que Mourão não tem boa relação com Bolsonaro.

Além do general Mourão, outras duas figuras importantes do governo federal já foram imunizados.

O ministro da Economia Paulo Guedes, aos 71 anos, disse ter recebido uma dose da Coronavac no último fim de semana. Já o ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, foi imunizado e não especificou a vacina que tomou.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="754430" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]