MP deve decidir nesta quarta-feira situação de adolescente que esfaqueou professor

Alexandra Fernandes


O Ministério Público do Paraná deve decidir nesta quarta-feira (24) se o adolescente de 14 anos, que esfaqueou um professor em sala de aula, vai ser internado em um Centro de Socioeducação (Cense) ou não.

O adolescente feriu o professor Sérgio Vesco, de 50 anos, no Colégio Estadual Antonio Franco Ferreira da Costa, em Formosa do Oeste, no oeste do Paraná. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (23). De acordo com a Polícia Militar, durante uma aula de língua portuguesa, o garoto esfaqueou o docente na perna. Após tentou fugiu em uma motocicleta, mas foi localizado pouco tempo depois pela PM. Ele e a mãe foram encaminhados para a delegacia.

Segundo a direção da escola, o estudante tinha problemas disciplinares e não aceitava ser repreendido, o que teria sido a causa para a confusão. Ainda segundo a direção, a família estava ciente dos problemas.

O professor segue internado em um hospital particular de Cascavel, também no oeste do estado. O quadro de saúde dele é estável e não há previsão de alta. Ele precisou passar por uma cirurgia para reconstrução de vasos sanguíneos.

Em nota a Secretaria de Estado da Educação (Seed) lamentou o ocorrido e informou que acompanha o caso por meio do Núcleo Regional de Educação de Curitiba (NRE) e da ouvidoria. A Seed diz que está prestando todo o apoio e suporte necessários ao professor, aos funcionários da escola, aos pais e aos alunos.

Previous ArticleNext Article