Sem categoria
Compartilhar

Museu Alfredo Andersen recebe mostra ‘Arte e Vida’

Com Metro JornalO Museu Alfredo Andersen recebe a partir desta semana a exposição “Arte e Vida”, uma mostra que integra ..

Guilherme Grandi - 05 de outubro de 2017, 11:52

‘A Dúvida da Verdade’ do artista visual Sérgio Adriano expõe fotografias contemporâneas em uma bicicleta. [foto: divulgação]
‘A Dúvida da Verdade’ do artista visual Sérgio Adriano expõe fotografias contemporâneas em uma bicicleta. [foto: divulgação]

Com Metro Jornal

O Museu Alfredo Andersen recebe a partir desta semana a exposição “Arte e Vida”, uma mostra que integra a programação da Bienal Internacional de Curitiba.

A exposição, de curadoria de Luiz Carlos Brugnera, reúne obras de três artistas sulistas envolvidos com pintura, artes visuais e fotografia.

Uma das obras que compõem a mostra é “O ser e o estar”, de autoria da paranaense Vilma Slomp. Natural de Paranavaí, a artista estuda pintura e fotografia há 49 anos e exerce o seu trabalho artístico em um estúdio próprio em Curitiba.

Na mostra “Arte e Vida”, Vilma Slomp apresenta fotografias e um vídeo que mostram as diferenças entre o norte e o sul brasileiros, por meio de aspectos como dimensões, clima e natureza.

Também participa da exposição o artista visual catarinense Sergio Adriano, selecionado como um dos 30 artistas mais influentes do seu estado em 2014, vencedor de vários prêmios e integrante de mais de 80 exposições individuais, coletivas e salões.

Na obra “Em Dúvida da Verdade”, o performer apresenta em uma bicicleta triciclo que carrega uma estrutura metálica com 12 fotografias impressas que brincam com os conceitos de verdade e de dúvida, gerando novos pensamentos e experiências sobre o que pode ser real ou não.

Por fim, apresenta o seu trabalho o curitibano Faisal Iskandar, conhecido por registrar fotograficamente momentos do meio teatral, musical, artístico e literário.

Fotógrafo há mais de 30 anos, Faisal expõe a obra “Oculus Digitus”, composta por fotos que levam o espectador do passado ao presente pela mescla de imagens contemporâneas e pelo excesso de informações visuais que instigam a curiosidade.

A exposição “Arte e Vida” fica em cartaz até 18 de fevereiro de 2018 de terça a sexta das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h no Museu Alfredo Andersen. A entrada é franca.