Sem categoria
Compartilhar

Musical internacional homenageia Piazolla nesta quarta (10), no Teatro Guaíra

Com Metro CuritibaNesta semana Curitiba recebe o aclamado musical “Uma Noite em Buenos Aires”, show que promete reunir o..

Guilherme Grandi - 10 de maio de 2017, 12:00

Espetáculo tem mais de 40 anos de existência e 3 mil apresentações. [foto: divulgação]
Espetáculo tem mais de 40 anos de existência e 3 mil apresentações. [foto: divulgação]

Com Metro Curitiba

Nesta semana Curitiba recebe o aclamado musical “Uma Noite em Buenos Aires”, show que promete reunir o que há de melhor na música e na dança argentina. Em apresentação única, o espetáculo traz ao público canções de tango tradicionais da Argentina em uma homenagem especial ao músico e compositor Astor Piazolla, grande destaque internacional e nome influente do ritmo.

Quem interpreta o artista no musical é o maestro Carlos Buono, que também é músico e compositor, e, atualmente, é reconhecido como o intérprete mais autêntico de Piazolla. Em entrevista ao Metro Jornal, ele destaca que sempre foi fã de Astor e declara que interpretar a música do artista é uma oportunidade única. “Tenho a segurança de que em Buenos Aires não há um show tão completo quanto o que vamos apresentar. Estarão no espetáculo as músicas mais famosas do tango argentino e bailarinos campeões mundiais de tango. É um grupo magnífico e é um reconhecimento a uma figura tão grandiosa como foi e continuará sendo Piazolla”.

Carlos acrescenta que a reação do público costuma ser ‘tremenda, pois não se trata só de um show de tango, mas sim de uma apresentação completa com as músicas mais importantes da noite de Buenos Aires, dança moderna, e uma homenagem não só a Astor Piazolla, mas a todos que o contemplam.

O musical, existente há mais de 40 anos, já realizou mais de três mil apresentações no mundo inteiro e também conta com a presença de Amelita Baltar. A artista foi esposa de Piazolla e hoje é considerada a maior cantora de tango do mundo.

Serviço:

"Uma noite em Buenos Aires"

Quarta (10), às 21h, no Teatro Guaíra

Rua XV de Novembro, 971, Centro

Ingressos a partir de R$ 50 (compre aqui).

41 3315-0818