Sem categoria
Compartilhar

Natal na Praça Santos Andrade conta a história da infância de Jesus

Por Lorena Pelanda/Divirta-seCom uma história encantadora feita para comover e também mostrar o lado criança do menino J..

Lorena Pelanda - 18 de dezembro de 2016, 09:07

Por Lorena Pelanda/Divirta-se

Com uma história encantadora feita para comover e também mostrar o lado criança do menino Jesus, a 11ª edição do Natal de Curitiba na Praça Santos Andrade mais uma vez irá tocar o coração dos curitibanos. Diferente dos Autos de Natal tradicionais que geralmente focam apenas o nascimento de Cristo, “JESUS MENINO”, escrito e dirigido por João Luiz Fiani, vai contar um pouco da infância de Jesus, sua vida de criança comum, amigos de infância e primeiros milagres. Com realização da CANAL/mkt e Ministério da Cultura, a edição 2016 do Natal de Curitiba acontecerá nos dias 19, 20, 21 e 22 de dezembro, sempre às 20h.

“A fonte de pesquisa para contar essa magnífica história, foram obviamente os evangelhos, mas não apenas os tradicionais. Estudei a fundo o conhecido Evangelho da Infância de Jesus, de São Tomé Israelita, que conta passagens belíssimas e nos mostra um menino Jesus humano, que tinha coleguinhas, que brincava, que ia à escola, enfim, um humano como nós. Isso me despertou grande interesse e a vontade imediata de dividir com o público essa história por meio de um grande espetáculo”, conta João Luiz Fiani, autor e diretor do espetáculo.

Além do texto de Fiani, seis canções especialmente compostas pelo diretor musical Marcyo Luz, complementam a narrativa da história. “Pensamos em cada detalhe, o cenário, os figurinos, as músicas as coreografias, enfim, tudo, para que pudéssemos contar essa história tão bonita, com todas as suas peculiaridades, buscando a fidelidade de época, sem perder a pureza da história”, explica Thati Moraes, que assina a direção de produção da peça.

As apresentações são gratuitas.

SERVIÇO:

Natal de Curitiba da Praça Santos Andrade

Datas: 19, 20, 21 e 22 de dezembro.

Horário: 20h.

Local: Praça Santos Andrade.

*Com divulgação