Sem categoria
Compartilhar

Neste sábado (20) tem Ira! comemorando 35 anos com show em Curitiba

Com Metro JornalApós mais de 6 anos de separação, a banda de rock Ira! está de volta, para a alegria dos fãs, para uma s..

Guilherme Grandi - 19 de maio de 2017, 16:17

Ira! mantém a mesma essência do rock ‘n roll da década de 80. (foto: Iasmin Daher/divulgação)
Ira! mantém a mesma essência do rock ‘n roll da década de 80. (foto: Iasmin Daher/divulgação)

Com Metro Jornal

Após mais de 6 anos de separação, a banda de rock Ira! está de volta, para a alegria dos fãs, para uma sequência de shows que pretende reviver com o público os maiores clássicos da carreira dos artistas. Formado há 36 anos, o grupo é conhecido nacionalmente pela maneira clássica de fazer rock‘n roll, porém sem deixar de mesclar à sua música outros gêneros musicais, como MPB, música eletrônica, e outros estilos dos anos 60 com sonoridades mais pesadas.

Passando por uma série de alterações em sua composição, a banda vem construindo a sua carreira desde os anos 80 com músicas que falam sobre o cotidiano urbano e trazendo as suas próprias experiências de vida, incluindo relacionamentos e discursos políticos.

Em entrevista ao Metro Jornal, Nasi, um dos líderes do grupo, apontou que o retorno da banda, em maio de 2014, trouxe um formato diferente que resultou em uma nova fase do Ira. “Esta nova composição do grupo eu considero a melhor formação do Ira em termos musicais e em termos de empatia interna e entrosamento. Somos uma banda que muda de som a cada disco e que se separou durante mais de 6 anos, mas que, mesmo assim, conseguiu voltar e recuperar o carisma de um público fiel”.

O vocalista também conta que, desde o retorno do Ira!, a repercussão do público tem sido muito positiva e emocionante, e que o show, que conta com uma forte pegada de rock‘n roll, vai trazer os maiores sucessos da carreira dos artistas, trazendo canções que estão presentes em todos os álbuns do grupo.

A apresentação da banda, que desde o seu retorno já fez mais de 200 shows pelo Brasil inteiro, vai trazer um repertório repleto dos maiores hits, como “Envelhecendo na Cidade”, “Flores em Você”, “Dias de Luta” e “Quero Sempre Mais”. Além dos clássicos, o público pode contar com músicas pop e MPB.

No palco, Nasi e Edgard estarão acompanhados dos músicos Johnny Boy, do baixista Daniel Rocha e do baterista Evaristo Pádua. Além de Curitiba, a banda também passa pelas cidades do Rio de Janeiro, Montes Claros e Belo Horizonte.

Serviço:

Ira!

Sábado (20), às 23h, na Live Curitiba

Rua Itajubá, 143, Portão

Ingressos a partir de R$ 40 (compre aqui).

41 3315-0808