Sem categoria
Compartilhar

Noventa sacoleiros são assaltados na BR-376, no Paraná

Uma quadrilha se aproveitou de obras realizadas na BR-376 para assaltar um comboio de quatro ônibus de sacoleiros - pess..

Mariana Ohde - 09 de agosto de 2016, 10:34

Uma quadrilha se aproveitou de obras realizadas na BR-376 para assaltar um comboio de quatro ônibus de sacoleiros - pessoas que viajam para realizar compras em locais onde os preços são mais baixos. O grupo ia de Florianópolis (SC) para São Paulo (SP) nesta segunda-feira (8) e o assalto aconteceu na região de Tijucas do Sul, na grande Curitiba.

Dois seguranças que acompanhavam a caravana foram baleados - um deles foi encaminhado a um hospital de São José dos Pinhais e o outro ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Ambos estão fora de perigo. 90 pessoas foram assaltadas - o prejuízo estimado é de R$ 200 mil. O comboio foi interceptado por aproximadamente dez homens fortemente armados e os passageiros foram obrigados e entregar pertences pessoais e dinheiro.

De acordo com um dos policiais rodoviários que atendeu a ocorrência, o agente Nicoleti, os bandidos usaram violência "extrema". Eles se aproveitaram as obras, na altura do quilômetro 643, e bloquearam o tráfego. "Quando o fluxo aumenta bastante sacam dinheiro na origem para gastar no destino, o que é uma coisa bastante perigosa, porque os bandidos sabem disso", alerta.

Os passageiros e os motoristas dos quatro ônibus não ficaram feridos. A quadrilha conseguiu escapar, antes da chegada da polícia, em dois carros – um Golf e um Focus. Até agora não há pistas dos suspeitos.