
Bandidos explodem cofre de posto de combustíveis às margens da BR-277
Andreza Rossini
23 de dezembro de 2016, 17:12
Da BandNews CuritibaQuarenta e quatro denúncias de tráfico de pessoas são investigadas pelo Núcleo Especializado no Para..
Andreza Rossini - 24 de dezembro de 2016, 17:15
Quarenta e quatro denúncias de tráfico de pessoas são investigadas pelo Núcleo Especializado no Paraná. Os números foram divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça. Uma das investigações é acompanhada graças a uma mala extraviada durante o trajeto Brasil – Espanha. Como o objeto só pode ser devolvido ao viajante, mediante apresentação do passaporte, a vítima conseguiu avisar autoridades sobre o crime de tráfico humano. O Paraná conta com um grupo específico de trabalho para investigação desses casos. É o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, vinculado à Secretaria de Justiça do estado.
Ao longo do ano passado (2015), em todo Brasil, a Justiça recebeu 735 processos relativos a tráfico internacional e interno de pessoas. O número é maior do que o registrado no ano de 2014, quando foram 508 registros desse tipo de crime em todo país. Segundo dados da ONU – Organização das Nações Unidas -, apenas uma em cada 100 pessoas vítimas de tráfico humano é resgatada. 80% dos casos são contra mulheres e crianças que são forçadas a trabalhar com prostituição. A ONU ainda considera o tráfico humano um dos crimes mais rentáveis do mundo, com circulação estimada de 30 bilhões de dólares.