“O Malefício da Mariposa” traz poesia e reflexão sobre a vida e o amor

Guilherme Grandi


Com Metro Jornal

Depois de lotar apresentações no Festival de Teatro de Curitiba, re-estreia nesta quarta-feira (19) o espetáculo “O Malefício da Mariposa”, que fica em cartaz até o final do mês. A montagem, de direção do espanhol Federico Garcia Lorca, foi traduzida para o português e já realizou cinco apresentações no festival, rendendo várias críticas e presença em peso do público.

O enredo do espetáculo, que estreou em 2012 e que já circulou por quase todos os estados do Brasil, trata de uma aventura que se passa em um jardim onde os personagens são insetos que falam de poesia, paixão e amor. A música, importante elemento da peça, revela o trágico destino do personagem principal através de um espaço sonoro que leva o público a um local cheio de magia e surpresas.

Os personagens da história, que ora são vividos por bonecos, ora por atores, fazem uso do triste enredo sobre dois jovens apaixonados para conduzirem o espectador por reflexões sobre a vida e sobre o amor. A peça teatral, que usa a poesia para se aprofundar no imaginário da plateia, é o primeiro espetáculo encenado e produzido na Ave Lola Espaço de Criação, local que reúne profissionais de várias esferas artísticas, que buscam criar um ambiente de reflexão para o público através da arte e da poesia.

Serviço:
“O Malefício da Mariposa”
Estreia nesta quarta (19), às 20h, no Espaço Ave Lola
Rua Marechal Deodoro, 1227, Centro
Ingressos à escolha do espectador

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="5502" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]